Suco Verde Desintoxicante

suco verde

 

 

 

Para acompanhar o lanche matinal, escolha um suco de frutas com baixo índice glicêmico. Evite abacaxi, melão, melancia e laranja. Prefira maçã, banana, mamão entre outros. Quem estiver disposto a fazer algo melhor ainda para vitalizar sua “máquina”, aconselho a fazer o que chamo de “suco detoxificante”

 

 

 

  • Maçã – 1 unidade (Rica em pectina – retira metais pesados do organismo)
  • Couve – 3 Folhas (Clorofila – Desintoxicante e rico em minerais)
  • Gengibre Cru – 1 Rodela (Anti-inflamatório, Antifugno, Antibacteriano natural)
  • Beterraba – 1 rodela (Fonte de Óxido Nítrico)
  • Semente de linhaça – uma colher de sopa
  • 1 Copo de Água
  • Bater tudo no Liquidificador
  • Não coar
  • Beber em jejum

Modo de Preparo

Complete com um pouco de água filtrada. Bata tudo no liquidificador e não coe para preservar toda a fibra. Veja a importância de cada componente deste suco:

Maçã

É rica em uma fibra chamada pectina, que tem grande poder de se ligar a metais pesados e retirá-los do nosso corpo.

Clorofila (couve ou espinafre)

É a energia que as plantas produzem a partir do sol. Elas possuem um alto poder de desintoxicação e são ricas em minerais.

Gengibre

Antiinflamatório, antifúngico, antibiótico natural dos mais potentes. Aproveite!

Semente de Linhaça

Contém a proporção das duas gorduras essenciais, aquelas que o nosso organismo não consegue sintetizar. A partir delas nosso organismo pode produzir todas as outras necessárias. São o ômega 3 e o ômega 6. Quando as gorduras boas estão em quantidade adequada, nosso corpo produz mais hormônios antiinflamatórios, antitrombóticos (prevenindo infarto e derrame) e antitumorais ( que previnem o câncer). As lignanas, que compõem a linhaça, são substâncias antioxidantes, úteis como repositores hormonais sexuais naturais.

Beterraba

Rico em nitrato orgânico, que se transforma em nitrito, levando à geração natural do óxido nítrico.

 

Benefícios do Suco

Muitas pessoas sentem-se completamente satisfeitas com 2 copos desse suco e preferem deixar o sanduíche, iogurte natural ou fruta de baixo índice glicêmico para o lanche das 10 horas da manhã. Outro aspecto importante é que logo após duas ou três semanas depois do início do suco-tratamento, os pacientes passam a apresentar uma nova vitalidade, mais energia e disposição para os afazeres diários, além de perderem lentamente quilos em excesso, melhorando os índices de triglicérides, colesterol e diabetes.